9 de jun. de 2008

Embratur promove o Brasil na Europa

Até julho, pontos de grande circulação de Paris, Milão, Frankfurt, Munique, Barcelona, Madrid, Londres e Lisboa receberão estandes da Embratur com informações sobre Brasil.

Circular informações sobre as belezas naturais e culturais do Brasil entre turistas potenciais europeus no intuito de atrair mais visitantes do velho continente ao País. Este é objetivo da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) que, até o final de julho, levará estandes com material promocional para estações de metrô, shopping centers e aeroportos em algumas das principais cidades da França, Itália, Alemanha, Espanha, Inglaterra e Portugal.

Depois de Lion, que recebeu o espaço promocional do Brasil entre 28 e 31 do mês passado, é a vez do Centro Comercial Fórum de Halles, em Paris, contar, a partir de amanhã (04), com um espaço dedicado ao País. Lá, o público poderá obter informações sobre o Brasil e receber materiais promocionais sobre destinos brasileiros até este sábado (07). Depois da França, a parada seguinte será na Itália, onde os moradores de Milão poderão conferir o estande brasileiro no Centro Comercial Vulcano, entre os dias 11 e 14 deste mês.

O aeroporto de Frankfurt recebe a ação da Embratur na seqüência, entre os dias 19 a 22 deste mês. De lá, a campanha segue para o aeroporto de Munique entre os dias 26 e 29 de junho. Já no mês de julho (03 a 06), o estande de promoção internacional do País estará no shopping 'La maquinista', em Barcelona. E, em Madrid, de 9 a 12 de julho, a iniciativa será desenvolvida no 'Moda Shopping'. Entre os dias 17 e 20 de julho, a 'turnê informativa' européia de promoção internacional do Brasil estará na Estação Victoria, em Londres. E, finalmente, se encerrará no dia 27 de julho em Lisboa.

Prioridade

Alemanha, França, Espanha, Inglaterra e Itália são mercados prioritários para o trabalho de promoção do Brasil no exterior, de acordo com o Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional. Segundo dados consolidados de 2007, esses países estão entre os dez maiores emissores de turistas ao Brasil. Já a Inglaterra figura na 11ª posição do ranking. Juntos, foram responsáveis pelo envio de 1.576.438 turistas ao Brasil no ano passado, quase um terço do total de visitantes recebidos em terras brasileiras em 2007.

Nenhum comentário: