16 de jan. de 2008

Rede internacional aposta na região Nordeste

Seguindo a tendência dos órgãos do turismo municipal e estadual diante dos problemas ocorridos na captação de clientes internacionais motivada pela instabilidade do Dólar e do Euro, além das ameaçadoras notícias sobre o ressurgimento da febre amarela e questões de segurança, o Golden Tulip Interatlântico está investindo na captação de novos clientes a nível regional. "Nosso equipamento investiu muito na manutenção de uma extraordinária taxa de ocupação com relação ao turismo de negócios. Hoje, durante a semana, temos uma ocupação de quase 100% e agora queremos estimular a vinda de turistas regionais para o lazer de final de semana", declarou a gerente comercial do Interatlântico, Meire Dutra.

"Estamos, nesse primeiro momento, visitando as principais capitais e cidades do Nordeste, conversando com empresas e agências de viagens que já mantém negócios conosco e criando novas parcerias", disse Meire Dutra. "As primeiras cidades que estamos visitando são João pessoa, Recife, Campina Grande, Maceió e Fortaleza. Depois, iremos estendendo nosso trabalho de captação", encerrou.

Divulgação

A ação individual do Golden Tulip Interatlântico vai ao encontro a ações da Prefeitura Municipal de Natal e do Governo do Rio Grande do Norte, que em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH/RN) está colocando outdoors em todas as principais capitais nordestinas, no sentido de divulgar o potencial turístico de Natal. "A partir de março estaremos promovendo workshops em Aracajú, Maceió, João Pessoa, Recife, Fortaleza e Salvador, com a participação de, no mínimo, 50 empresas do segmento, para divulgarmos as nossas atrações turísticas e a nossa excelente infra-estrutura", afirmou o diretor da ABIH, Murilo Felinto.

Para Felinto, é muito importante que o mercado regional seja bem trabalhado e cada encontro será feito de acordo com a particularidade de cada capital. Para ele, manter um bom fluxo de turistas regionais é a garantia de uma ocupação estável de todo a rede hoteleira, que não ficar a mercê, apenas, do turismo internacional, que sofre influências de todo tipo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fui para João Pessoa, em janeiro deste ano, uma cidade maravilhosa arborizada, muito bem cuidada, fiz um ótimo passeio para piscinas naturais de Picãozinho com a agência Maresia Tour, quem quiser conferir tem fotos belas no site deles, http://wwww.maresiatour.com.br , tai uma dica!